Lustres

Relevância

Tabela Lista

12 por página

Itens 1 para 12 de 19 total

Página:
  1. 1
  2. 2
Relevância

Tabela Lista

12 por página

Itens 1 para 12 de 19 total

Página:
  1. 1
  2. 2

Lustres

Os lustres possuem um formato de candelabro e são pendurados no teto. Formado por diversas ramificações para alocar várias lâmpadas, eles cumprem a função de principal fonte de iluminação. Mas também, fazem parte de uma decoração mais arrojada já que as opções no mercado são vastas, indo desde peças bem antigas feitas de metais caros e cristais valiosos até os de material mais simples e mais barato.

- Tipos de lustres

Acrílico: Transparente e diversificado, esse tipo de lustre é ótimo para uma decoração no estilo shabby chic – uma forma de decoração que mistura elementos modernos e antigos – que deixa o ambiente elegante de um jeito bem simples.

Ferro: Menos delicado do que o acrílico, o candelabro de ferro é mais rústico e permite uma mistura de móveis e textura, dando um toque mais moderno e discreto.

Rústico: O formato rústico remete a zonas mais rurais e por isso são excelentes para quem tem uma casa em um sítio ou fazenda.

Provençal: Tipo de lustre extremamente delicado e que exige que a decoração esteja alinhada para que não pareça fora de contexto. Ideal para quartos e sala de jantar.

- Onde usar os lustres?

O mais importante na hora de decidir colocar um lustre é verificar se o ambiente possui espaços amplos para que uma iluminação larga e agradável ganhe destaque. O tamanho do lustre, ou seja, quantidade e extensão dos braços, junto com a altura do cômodo devem ser levados em conta e pensados cuidadosamente para que não fique uma decoração desconexa. É preciso haver uma harmonia e coerência com o ambiente.

Os lustres são comumente encontrados em decorações mais clássicas, mas não quer dizer que isso seja uma regra. Podendo ser utilizado em diversos tipos de ambientes e espaços, como cozinha, quarto, banheiro, halls de entrada, sala de estar ou de jantar.

- Exemplos de uso do Lustre

Sala: Uma sala sempre será o melhor ponto para se utilizar um lustre. Seja na sala de estar ou jantar, um lustre de cristal pode ser o toque necessário para deixar o ambiente mais confortável e chamativo.

Quarto: Um lustre para quarto é muitas vezes utilizado para decorações mais românticas. Ele proporciona um ambiente mais aconchegante e apaixonado, nesse caso ele é ideal para quarto de casal ou de menina.

Banheiro: Um lustre de cristal pode trazer elegância de maneira sofisticada para o banheiro. A sua luz reflete para todo o local e com quase nenhuma variação, acaba deixando o ambiente bem sereno e confortável.

A escolha de utilizar um lustre para qualquer outro cômodo deve-se sempre levar em consideração o design do local para que haja uma combinação perfeita entre o objeto escolhido e o espaço que ele irá ocupar. As cores do ambiente e da luz também devem ser consideradas, pois podem alterar a iluminação que você pensou no primeiro momento.

Onde comprar lustres?

Já considerou todos esses aspectos? Pronto para por seu projeto em prática? encontre lustres baratos e modernos para embelezar a sua casa aqui na Decor Lumen!

Confira também outros artigos de Iluminação!